E esse tal de Egél...

1 comment


... QUEM É?

Algumas coisas não são como eu gostaria que fosse. As acadêmicas me surpreendem a cada dia. Ou sou eu que sou muito exigente, exagerada.

Durante o mestrado eu levei um susto. Ou eu descobri que não estava onde imaginava estar. Explico. Havia escrito um texto para ser publicado em um livro e quando as pessoas do grupo de estudos opinaram sobre ele repetiram a máxima: "mas vc escreve difícil" e completaram: "por exemplo, quem é este Egél aqui?" Fiquei de queixo caído, não podia acreditar no que estava ouvindo, não de alunos de mestrado e doutorado. Incrédula eu respondi:´"é Hegel!" (ou foneticamente dizendo, Rêiguel, o cara da foto). Não que eu esperava que as pessoas conhecessem sobre a dialética, mas não saber quem é Hegel? Ou não saber que Hegel é Rêiguel, ou qualquer outra coisa, não me conforta. Não em um ambiente no qual se diz produzir ciência. Dialética? De quem mesmo?

1 comentários:

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»