Diário de Classe

1 comment

10/11/2005

A professora indignada com a falta de respeito com dois artistas convidados para uma apresentação de dança pega o microfone e faz um sermão dirigido ao fundão e solilicita um mínimo de educação.

11/11/2005

Outra professora, outra disciplina. Os alunos dizem: Ah! essa professora é show. É legal. Nem chamada faz. Ela é nossa!!! A aula começa, era um seminário de um dos grupos da turma. De repente, não mais que de repente a professora levanta-se, vai até o tal fundão e volta com um aparelho Disc-man. Quatro alunos dispersos, e bons alunos por sinal, ouviam música, cantarolavam e riam enquanto o seminário acontecia.

17/11/2005

O professor aguarda na sala de aula os alunos atrasados, como sempre. Os alunos vão chegando e o professor começa a aula dizendo o seguinte: Boa noite pessoal. Tive problemas com a coordenação e com o segurança após a aula da semana passada. Alguns de vocês deixaram copos descartáveis, papel e resto de lanche na sala de musculação. Mexeram nos aparelhos e deixaram tudo na maior desordem. Desrespeitaram as regras e todos os usuários que usam essa mesma academia. Ninguém é obrigado a conviver com a sujeira dos outros.

18/11/2005

A mesma professora do dia 11/11/2005. A mais querida. A que mais se identifica com os alunos. A que trata os alunos como amigos, como colega de profissão. Nova rodada de seminários acontecia, e o fundão numa verdadeira zona, desrespeitando a professora , os colegas que faziam a apresentação e a eles mesmos. De repente, não mais que de repente, a professora levanta-se e dirige-se ao tal fundão e volta com um Disc man. Um grupo de quatro alunos, bons alunos, cantarolavam ao som de um rock enquanto o seminário acontecia.No final da apresentação a professora outra vez levanta-se e demonstrando indignação e tristeza diz o seguinte:

"Eu não aguento mais, estou cansada de ser desrespeitada por vocês. Saio da minha casa numa sexta feira à noite em baixo de chuva para trabalhar com honestidade e dignidade, chego aqui e encontro um grupo insano sem a menor vontade de aprender. Muitos não fizeram apresentação e não entregaram os trabalhos. Não adianta chorar, não terão outra oportunidade. Nos encontraremos no dia do exame"


Eu me sinto envergonhado até agora. Mas não posso negar, faço parte desta turma.
Dal

1 comentários:

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»