Pérolas Docentes

1 comment


Silêncio na sala. Era prova e todos líamos a folha com as questões. O professor já tinha explicado tudo o que podia e não ia falar mais nada. Mas um aluno, o Sávio, chama o professor e faz uma pergunta sobre uma das questões. Então o mestre, carinhosamente, bate duas vêzes em suas costas e diz:

VAI COM FÉ!

Sai um professor, entra outro. Sávio insiste com a pergunta e o mestre lhe diz:

VIRA PÓ!

Atônito, Sávio perguntou de novo e o professor:

DÁ ÁREA!

Foi aí que Sávio ficou irritado e exclamou só prá ele, mas todos ouvimos:

CARALHO!

O professor então, antes de sair, pedagógicamente ainda lhe disse:

SE QUISER A GENTE SAI NO BRAÇO, UAI!

Ah! Mas entra uma professora, linda, simpática. Sávio, muito gentil, perguntou: e aí próf., tudo bem? Ela responde:

BELÊ !!!

A que chegou depois é nervosinha, temperamental. A turma ansiosa, falando prá caramba. Já não parecia que fazíamos uma prova, e nem nos demos conta de que já tinha outra professora na sala. Uma que pediu silêncio muitas vêzes, mas que só foi atendida quando esbravejou:

BONITÍSSIMOSSSSSSSSSSSSS!!!!

Enquanto isso, um poderoso, meio esquisito, parecendo Cow Boy, entra e diz que todos os alunos terão que usar o uniforme da instituição. O uniforme é bonito e o material é de boa qualidade, é um conjunto

NIKE MODELO ADIDAS!!!(Chocante!)

E fomos todos comer um tal de "Pão Sírio", que o professor de filosofia tinha receitado, só que o certo era "Pão e Circo". Então chegamos no "Bar do seu Pai", que não era do seu, nem do meu, nem do de ninguém e tomamos umas BREJA, digo, cerveja.

De repente vem uma professora correndo e gritando: não tem problema não galera,

DÁ TUDO CERTO NO FINAL!

(Essa é uma história quase real de uma turma universitária. Pergunto: com esse tratamento de mestre para aluno, será que vai, mesmo, "dar tudo certo no final"?)

Dal

1 comentários:

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»