Colegas que estudam ou colegas que se aproveitam?

1 comment
Por: Ellen Moraes, aluna de Educação Física, agora no 5º semestre.

Por um lapso de memória me veio em mente: mas que prazer ter colegas de graduação que querem simplesmente seu diploma para pendurar em sua parede, ir para uma escola jogar a bola para seus alunos e ganhar seu dinheiro no mês seguinte! A estes, muito obrigada por me pedirem para fazer trabalhos, escrever resenhas. Muito obrigada por me criticarem pelo fato de eu não trabalhar em um local onde não me agrada. Assim eu tenho tempo para fazer seus trabalhos, suas resenhas, correr atrás de meus objetivos, ser alguém. Talvez um dia, você não chegue lá!



Acredita-se que alguém de uma faculdade não tão conceituada como as estaduais, possa chegar a algum lugar, pra muitos distante, pra mim cada dia mais perto. Vejo que não depende da faculdade, nem de professores, nem de amigos e sim de você mesmo. Assim como eu escrevi muitas resenhas pra colegas, fiz trabalhos pra uns, corrigi português de outros, refiz a escrita e fui crescendo em minha vida de graduação, hoje ouço reconhecimento de pessoas superiores a mim dentro da instituição, vejo credibilidade. Ser alguém não é fingir que se está fazendo algo, mas é fazer com toda sua força e capacidade.

Entrei na faculdade desacreditada que poderia ser alguém, mas depois de tempos, hoje, no 5º semestre de graduação, acordei para ver, em tempo, que tudo que fiz para agradar aos “colegas” foi para meu crescimento (esplêndido!). Então a todos vocês colegas de estudo, que pensaram estar se aproveitando do meu jeito de não dizer não, OBRIGADA, hoje eu tenho mais conhecimento!

1 comentários:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»