O mundo acadêmico das Sophias...

Leave a Comment
Eu estava no consultório da minha mãe (ela é psicanalista, e das boas!) batendo um papinho:

Ela: "você não quer me acompanhar numa festinha de criança?"
Eu: "filha de quem?"
Ela: "de um amigo da psicanálise."
Eu: "e ele é professor também?"
Ela: "sim!", e acenou a cabeça, confirmando.
Eu: "só falta me dizer que ela se chama Sophia."
Ela: "eu conheço umas dez Sophias", rindo positivamente.
Eu: "todas filhas de professores, imagino."
Ela: "nem poderia ser diferente, quantas você conhece?"
Eu: "umas quatro, cinco no sábado!"
Ela: "todas filhas de professores, imagino."
Eu: "pois não é que faz sentido? Professores se acasalam com professoras e geram Sophiaszinhas",plagiando uma frase de um dos posts abaixo.
Ela: "e quantos Einsteins você conhece?"
Eu: "nenhum, e você?"
Ela: "nenhum."

0 comentários: