Zé Dá-Dá

3 comments


Hoje é o 5º dia que estou em um hotel na cidade onde estou morando (Águas de Lindóia). Recreação e lazer, um trabalho santisfatório e super divertido, porém, hoje, eu cheguei totalmente estressada com o "tio" que trabalha comigo.

Na hora do almoço, ele me chama e começa dar algumas broncas. Uma frase:

"O segredo é bagunçar, não precisa saber nada... é só saber bagunçar".

UAU, depois de escutar isso do "tio" parei para pensar sobre o porquê profissionais de E.F trabalham em recreação? Afinal, é a bagunça que vale e não o conhecimento! Colocar uma peruca rosa na cabeça, uma cueca por cima da calça escrita "ZÉ DÁ-DÁ" e falar bobagens é o segredo de se dar bem!

Outra frase que escutei na APLAUSÍVEL bronca dele:

"a experiência é o que vale e não o conhecimento"

e ainda me veio falar de ética etc..etc e etc!

Minha vontade foi colocar minha mochila nas costas e vir embora, não preciso rebaixar o nível, levar bronca de uma cara que se diz recreador e me confessou ontem que nem o terceiro ano do ensino médio ele concluiu, que mente em ter curso de recreação e que a vida dele é viola e mulheres! Estou sem reações até agora, ter que aguentar isso durante um mês é dureza, mas está sendo muito bom para meu crescimento pessoal. Vejo que vale a pena ter o conhecimento, graduação...; porque no fim tenho a certeza que não precisarei da cueca escrita ZÉ DÁ-DÁ para ter sucesso profissional!

3 comentários:

pequena disse...

Eu trabalhava com recreacao em acampamento...e existe sim profissionais(?) desse nivel do seu amigo Tio...e existem pessoas que sao profissionais(!) e ao contrario de serem chamados de tio picoé, sao chamados demonitor picolé, ou monitora Pequena como eu era.
Quem faza padada somos nós, precisamosdar o melhor sempre e parar de falar besteiras principalmente para nossos alunos.
A recreacao é uma arte que igual as outras necessita conhecimento, dedicacao, responsabilidade e muitoooooo estudo!

se cuidem!

PKN

Dal disse...

Ellen, achei legal o "Zé Dá-Dá".
Concordo com quase tudo que disse. Só acho que vc foi muito crítica com relação à recreação. Esse é um nicho de mercado importante dividido entre profissionais de turismo e de educação Física e com um monte de´"Zé-dá-dá"'.O mais importante de tudo que disse na minha opinião diz respeito à mediocridade e à banalização da nossa profissão. Se vc prestar atenção, na sua sala de aula, assim como na minha , encontrará mais Zé... do que se possa imaginar. E esses "Zé-dá-dá" serão nossos colegas diplomados que não precisam pintar a cara para serem "Zés".´E diante desses a experiênica é muito mais importante e necessária.Infelizmente é assim.Mas podemos iniciar essa mudança partindo de nós mesmos, com seriedade, dedicação e muito estudo. "É preciso ser muito bom prá ser um bom palhaço"
Um forte abraço prá você.

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»