Encontro Universitário

Leave a Comment
Sábado, 12/08/2006, aconteceu o 3º encontro universitário no SESC-Campinas. No começo estava um pouco desorientada, sem saber como era e o que iria acontecer.

Começou com a Elizabeth, doutora da Unicamp, ótimo, falou sobre o Isca. Em seguida a Andréa Desiderio, mestranda na Unicamp e minha professora da faculdade, falou sobre o LAYC. Depois uma palestra: "8 jeitos de mudar o mundo". Ótima a idéia, em outra oportunidade falarei sobre isso, é bem bacana!

Na parte da tarde tivemos atividades práticas, dinâmicas, em seguida nos separamos em grupos e fomos discutir sobre assuntos do tipo: Formação Acadêmica, Educação Formal e Não Formal, Educação para Pessoas Especiais, Cref e Confef, Área de Trabalho, foi aí que descobri que o mundo não está perdido, que ainda existe pessoas que estão afim de ser alguém, pessoas como eu, fiquei aliviada. Estar com graduandos de primeiro a último ano que têm a cabeça no lugar e que querem lutar por uma Educação Física bem feita.

Claro que não poderia deixar de ter uma piada no meio: Alguns de meus colegas, da minha própria faculdade, olham as pessoas e falam: ESTAMOS NO MEIO DE UM MONTE DE NERD, eles pensando em algo sério e eu querendo DORMIR. Piada! Não conseguem ver a oportunidade de estar neste meio discutindo coisas sérias e construtivas para seu próprio eu e futura profissão.

Mas voltando, muitas conclusões tiramos e queremos que este encontro universitário seja cada vez maior, com temas polêmicos e que possamos construir uma Educação Física melhor e bem feita para que não sejamos mais vistos como "UM CURSINHO DE VERÃO, OU QUE PASSAMOS TEMPO NO CLUBE DA FACULDADE". A Educação Física vai além disso.

0 comentários: