Você é mais esperto que um aluno da 5ª série?

3 comments


Mais uma cópia americana de aumentar ibope chega ao sbt. Humilhante, inclusive. Programa feito para rir da ignorância alheia, que num país de 15 milhões de analfabetos pode dar certo. Meu Deus. Será? Será que nossos 15 milhões de analfabetos vão se sentir confortáveis na frente da tv ao descobrirem que não tiveram educação básica? Espero que a vergonha deste programa sirva, pelo menos, para que a população se movimente, para que os pais se esforcem por manter seus filhos na escola, para que eles cobrem o governo o que lhes é de direito. Mas será mesmo que este programa se prestaria a este fim? Ou é só para promover uma burrice bizarra e generalizada visivelmente escancarada pelo país? E olha que a maioria dos alunos e dos pais da rede pública está satisfeita com o sistema educacional. Dizem aprová-lo. Ó Deus, eles não sabem o que dizem! Ó Deus, não permita que os televisores do país se liguem em tamanha cretinice.

3 comentários:

Arthur disse...

Eu discordo de você Fernando, apesar de ser uma copia do programa americano e fazer perguntas relativamente dificeis levando em consideração o nivel de educação da maioria dos brasileiros.Na minha opniao talvez sirva até como um incentivo para as crianças e jovens estudarem.

Fernanda Ramirez disse...

Arthur, não sei não. Mas vou deixar seu otmismo registrado por aqui, porque faz mesmo muito bem. Abraço.

Rosana disse...

Fernanda....
eu acho que você está tendo uma visão completamente errada sobre o programa.
Eu tenho 17 anos, estou terminando o 3º colegial e prestes a entrar em uma faculdade,e acho que o programa Você é mais esperto que um aluno da 5ª série é muito bom; porque além de ser uma forma educativa,ela nos ajuda a relembrar assuntos...
Eu sou uma pessoa que não perde por nada esse programa.O que é milhões de vezes melhor do que assitir Faustão,que não nos ensina absolutmente nada.
Esses dias mesmo,eu estive fazendu uma prova,e caiu uma pergunta parecida com uma das qu caiu no programa,e se eu não tivesse assitido o programa,nunca que eu ia me lembrar a resposta,então acho que cada um tem seu ponto de vista claro,mais o programa é educativo e não está humilhando ninguém, está apenas contribuindo à sociedade!
era só isso que eu tinha pra falar mesmo....
BjO