TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

2 comments
Encontrei o texto rodando pela internet, gostaria de encontrar quem o escreveu, enquanto não acho, que fique a reflexão! Campanha por mim endossada.

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!

Prezado amigo: Bom dia!

Sou professor de fisica de ensino médio de uma escola pública em uma cdade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00. Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.. Será que alguém acha que com um salário assim, a rede ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?

Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, mas atualmente a regra é essa: O professor faz de conta de dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545. Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha, Argentina, R$1,3 milhões.

Trocando em miúdos um parlamentar custa ao Brasil por baixo:
688 professores com curso superior!


Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será: "TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES"

(*) Poderia ter colocado no lema para 688 professores, mas coloquei a metade (344), pois assim, sobra uma verba para aumentar o nosso salário, que é uma vergonha...

Atenciosamente,
prof. de física, interior da BA.

2 comentários:

i anku disse...

dime cuanto vale una cocacola en tu pais ...para saber cuanto valoramos la vida...i cuanto...se valora tu trabajo...


eso solo es dinero...solo te digo una cosa...pronto dejaras de sufrir por el i habra mas justicia ...revaloraremos las cosas...por el balance dela armonia...i de lo...eco.logico. tranquila fernanda...tendremos mas poder adquisitivo i necesitaremos menos...i los que estan arriba...tomaran conciencia...i asi ellos no quisieran ...no podran detener los cambios que ia vienen en camino...un nuevo orden economico i ecologico...participa de el...sigue en tu trabajo i muestra la realidad...las cifras son mui importantes aorita...por que nos abriran los ojos...vamos a trabajar por ello...por que esto ...nos pertenece a todos...por igual...asi alguine tenga un cargo dirijente...pero cualquier trabajo..es digno de ser valorado...con cuaquier otro en equilibrio...empieza avislumbrar un cambio ...alimentalo i ayudanos a cosntruirlo...educa ...a tus alumnos para ello...shao ..estaremos hablando...

Wander Veroni disse...

Oi Fernanda!

Estava a navegar pela internet e encontrei o seu blog. Mto interessante e criativo, parabéns!

Quero lhe convidar para conhecer o seu xará, ou melhor, o meu blog, o "Café com Notícias".

O endereço é: http://cafecomnoticias.blogspot.com

Abraço,

=)

Wander Veroni - Jornalista. BH/MG.