Diga-me com quem andas, que te direi quem és!


Parece coisa feita, mas é assim mesmo. Afinal, ao lado de quem eu ou você queremos estar? E academicamente, ao lado de quem? Quem você gostaria que fosse seu orientador de mestrado? E de doutorado? Seus amigos do grupo de estudos, quem você gostaria que eles fossem? Ah, você é professor? Então me diga, orientador, quais alunos você gostaria que estivessem ao seu lado? Diga-me que tipo de professor você é, que eu direi que tipo de aluno você tem. Quer dizer, responde essa, se você fosse presidente de um Congresso, e na sua faculdade, você faria questão que seus alunos, os orientandos, participassem, enviassem trabalhos, se colocassem lado a lado com você? Porque, sinceramente, eu não gostaria de me colocar num lugar mediocre, apenas pelo status, pelo título.