Dar aulas apenas para quem está interessado... resolve?

2 comments


Quando digo que pretendo abandonar o ofício docente, sempre escuto as mesmas coisas, de um pensamento conformado, acostumado, o que não é o caso do meu. Não ainda. Já escrevi isso antes e escrevo novamente: os alunos são a razão de ser do professor, e vice-versa. A mim não basta que eu me dedique apenas àqueles que estão interessados. Fingir que dou aulas enquanto os alunos fingem que aprendem não é, por certo, o que eu quero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha queridíssima amiga Fernanda. Se você tem 90 alunos numa sala, não mais do que 10% são realmente alunos.90% fazem parte do parâmetro quantidade que dá lucro à industria do ensino e engana as estatísticas globalizadas quanto à educação brasileira. Não é só na Plataforma Lattes onde a quantidade é o que interessa. Se a qualidade fosse importante o vestibular seria sério, a seleção seria honesta, os alunos seriam honestos consigo mesmos.

Então Fernanda, você tem não mais do que 10% de alunos numa sala de aula. A grande maioria está apenas por estar. Não se indigne com isso. Você é honesta, idealista, mas não pode mudar o mundo sozinha.

Você vai ficar brava comigo mas eu já estou acostumado.


Adalberto

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»