O que tenho eu a ver com o MEC, hein?

Olha você! O MEC está de visita. Ó! Uma correria para os coordenadores arrumarem tudo o que não fizeram durante o ano todo em 1 semana e meia. Hein? Cópias e cópias de documentos assinados de reuniões que nunca existiram. Mas vai provar ao MEC que elas nunca existiram? Deve ser assim com todas as instituições, hoje em dia parece que o pessoal está mesmo afim de enrolar do que cada um fazer sua parte. Enquanto um finge que administra, outro que é, de fato, uma instituição de ensino superior. Ontem saiu o resultado do ENADE, 1 em cada 5 insituições se salvam. Hein? Cursos com notas baixas, muito baixas. E eu, em muitas ocasiões, ensinando o abcedário no ensino superior. Leitura e compreensão de texto. Alfabetização básica. Não canso de me surpreender com o analfabetismo digital. Dei uma escorregada, achei que a maioria do país já estivesse incluida, principalmente pessoas da grande são paulo. Erro meu. A coisa está pior do que a gente pensa. E os ministros estão caindo, que caiam todos, e que a coisa fique um pouco mais ética em todas as esferas. É preciso mudarmos o comportamento do brasileiro. Não podemos ficar nem de braços cruzados, nem conformados acreditando que as coisas nunca mundam.