Ok, que seja na praça então!



Quando eu cheguei para dar aulas na graduação, comecei logo com o basquete. Já achei bastante estranho o coordenador do curso não ter ido dar as boas-vindas aos alunos logo no primeiro dia, uma segunda-feira. Pior! Ainda nem tinha me dado conta de que eu não tinha quadra, não tinha bola, tampouco uma tabela. Com recursos mínimos para dar aulas nem pude contar todos os noventa alunos no primeiro dia. Quando me dei conta, percebi que teria que ser melhor do que eu tinha imaginado que poderia ser:

"Ok, não tem quadra? Dê-me a praça mesmo!"

Foram muitas as estratégias de ensino, e elas deram conta. Comprovei isso quando um aluno me disse:

"Professora, sua aula é ótima, a senhora acredita que o professor de futebol não tem dado aula pra gente porque ele disse que não dá para fazê-lo sem quadra?"

Eu fico pensando: quem não consegue dar aulas de futebol no país do futebol? Eu, com uma tampinha de garrafa, ensinaria até no morro!