Histórias com os mestres...

4 comments
Tive grandes professores na graduação. Figuras carimbadas e grandes pessoas. Em época de copa do mundo, conto uma passagem com o Professor João Batista Freire, autor de livros como "Educação de Corpo Inteiro", "De Corpo e Alma", "O Jogo: Entre o Riso e o Choro", dentre outros. Hoje nós dividimos a administração da Lista de Discussões sobre Literatura e Esporte no Centro Esportivo Virtual. É João, a lista está meio capengando, precisamos agitá-la!

Mas então, numa discussão sobre jogos de futebol, em época de outra copa do mundo, ele é categórico:

- Se a gente colocar dois televisores, um ao lado do outro, um com um jogo de futebol e o outro passando um jogo de videogame, a gente não tem mais como identificar um e outro.

E olha que naquele tempo ainda não existia o "Winning Eleven". Fico pensando, o que será que o João nos diria hoje?

4 comentários:

PKN disse...

Hahaha Boa Fernanda....
Pior que é verdade osjogos hj sao muito reais...olhei de relance os dois gifs quevc postou e nem meliguei que um se tratava de um jogo de video game e outro de uma imagem real...
eu sou suspeita pra falar desses jogos pois depois do jogo entre bra e australia eue a galera da sala ficamos jogando a NOSSA COPA DO MUNDO ate as 21 hrs !!! isso vicia....

enfim..secuidae cade nossas notassss????

bjos PKN

Vida que Muda disse...

Fernandinha...
quer dizer que agora você arrumou seu próprio blog para escrever? legal...parabéns.
E quarentão também ri, viu?
Beijos,

Edu

Fernanda Ramirez disse...

Oi PKN, foi no primeiro jogo do Brasil, nesta copa, que eu me lembrei da frase do João... e fiquei encucada... achei que no game os jogadores se movimentam mais atrás da bola. Que coisa horrível de se dizer!
Beijoca.

Ps: As notas vão pelo siga a partir de segunda.

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»