Mais um semestre

Está chegando o fim de ano, mais um semestre se passou. Notas que vão sendo entregues, provas finalizadas. Alunos de exame ou DP. Coisas do dia-a-dia mesmo. Professores sendo demitidos antes do natal e pelos correios. Motivo: custam caro para a instituição, então vão contratar mão-de-obra mais barata. Meus alunos acham que professores universitários ganham bem, mas eu tenho muitos alunos que ganham muito mais do que eu. Eu fico pensando se algum dia o país vai melhorar o salário dos professores e investir, de fato, em educação. Paliativos como as cotas, sinceramente, me irritam. Não as cotas, os paliativos mesmo, como a tal da aprovação automática. Um crime! Estão brincando com minha vida, estão me transformando na piada do dia e eu estou mesmo é querendo chegar logo com os dois pés no peito. Na porrada!