Encontro de Amigos

É, 2007 está chegando com tudo. Inclusive com as demissões. Até parece piada nas mesas dos bares, mais ou menos assim:

- Fer, sabe o que me aconteceu na faculdade?
- O que?
- Fui exonerada!
- É?!?! E qual foi o motivo?
- Não sei, não tem motivos e não me alegaram motivo algum. Deve ter sido por conta política, enquanto eu sou militante de um partido, a prefeitura é de outro.

... Minutos Depois ...

- Você tem notícias do Fulano?
- Ah, foi mandando embora também, ele e mais 4. Estão recontratando professores para o plano de carreira atual, ele era do plano antigo.

... E por aí vai ...

Lembro que no início de 2006 fui contratada numa instituição com salário de especialista, embora eu seja mestre, porque existia um tal de Plano de Carreira. 29 reais o valor da hora-aula. Mas mudaram o tal do Plano de Carreira e no meio do ano este valor de ingressante caiu para 22. E tanto faz se você é graduado, especialista, mestre ou doutor. Tanto faz. Tanto faz quem é o professor. O que é quase um dane-se! Daí, na mesa do bar, quando me perguntam quais sãos meus planos para 2007, já que eu também estou fora do Ensino Superior, com certeza tenho uma sensação de alívio. Agora se os planos de carreira e mulher independente não derem certo, em tempos de crise, pulo para o plano de emergência: me caso!